Noite de autógrafos - MEU MARIDO FOI EMBORA, E AGORA?
Valéria Cristina Almeida Araujo nasceu em fevereiro de 1966 no Rio de Janeiro. Teve uma infância com muitas brincadeiras, porém com poucos livros. O interesse pela leitura surgiu quando ela tinha 13 anos. De família humilde, quando pequena, nunca tinha dinheiro para viajar, então, viajava em cada livro que lia. Até conhecer o estilo CHICK-LIT e se apaixonar.
Como exerceu a profissão de professora por muitos anos, em seu primeiro livro a figura da professorinha e seu universo estão presentes.
Começou escrever para distrair, mas o drama foi ficando engraçado e ela foi se empolgando. Até que um dia, uma amiga (Cecília Mara – é MA-RA mesmo, MA-RA-VI-LHO-SA) muito xereta, resolve bisbilhotar um arquivo do seu notebook e começa a ler para um grupo de amigas, depois de autorizado por ela, é claro. E então, surgem vários CARAMBAS!!! É muito bom!!! Que homem horrível é esse? Ai, coitadinha da Helena! Você tem que publicar! Vai vender muito! E esse foi o empurrão que ela precisava. Assim surgiu a idéia de publicar seu primeiro livro: Meu marido foi embora. E agora ?. O texto é narrado em primeira pessoa e tem momentos de muito humor.
O LIVRO
É comum casais se separarem, mas a dor sempre fica com aquele que foi abandonado, traído ou trocado.
Para as mulheres, mesmo nos dias de hoje, ainda é comum que elas deixem um pouco de lado os seus sonhos e vivam em função da família, e com isso os anos vão passando. Creio que isto ocorra pelo amor que as mães tem aos filhos. É um curso que deixou de fazer para sua realização pessoal e profissional, ou uma viagem que sonhou para escrever seu primeiro livro ou tirar aquelas fotos que poderiam fazer decolar sua carreira de fotógrafa. Esses sonhos vão sendo adiados, e quando elas percebem já é tarde demais, já foram abandonadas e o que vem na cabeça é a revolta e a certeza que ficará ainda mais difícil realizá-los.
É muito difícil superar uma separação entre um casal. Quando existem filhos a coisa fica ainda pior.
Neste livro você conhecerá a história de Helena, que sempre sonhou com sua independência financeira desde muito pequena, mas é manipulada por seu marido e acaba deixando sua profissão para cuidar da casa e da filha.
O marido de Helena escolhe o pior momento de sua vida para deixá-la. Ela quase enlouquece. Helena enfrenta grande dificuldade para trabalhar, sustentar a casa sozinha e cuidar de sua filha.
Você certamente sofrerá junto com Helena e sentirá orgulho dela também.
Apesar de ser um drama, a história de Helena é contada com humor. Narrada em primeira pessoa, esta história certamente te fará rir e chorar...
VALÉRIA ARAÚJO |
Nenhum comentário:
Postar um comentário